terça-feira, 10 de julho de 2007

Programa de Yeda prometia prorrogação dos pedágios

No programa de governo da então candidata Yeda Crusius, às páginas 15, aparecia eufemísticamente a proposta de Novos Equilíbrios para os Pedágios de Consórcios que diminuam o custo para o usuário de automóveis e ônibus. [Item 4 do Capítulo Transportes e Sistemas Logísticos].

Na tradução do tecnocratismo do programa de Yeda para o português real “novos equilíbrios” significa “prazos maiores”. O eufemismo escondia o objetivo real de Yeda, de prorrogar os pedágios de Britto e ampliar os custos que as opções neoliberais representam para o Rio Grande e para os gaúchos.


Durante as eleições, BiruTaDoSuL tratou pelo menos quatro vezes do assunto entre os dias 20 e 25 de outubro de 2006 nas postagens ESCÂNDALO: Yeda quer prorrogar contratos de pedágios, Resposta ao IOTTI, Mais pedágios com POLÃO de Yeda, Britto e Padilha e O “preço Yeda” do atraso.

Pena que este assunto, assim como a proposta de Yeda, Britto & Padilha do Polão da BR116 não tenham tido maior exposição no debate eleitoral do ano passado.

Nenhum comentário: