quinta-feira, 12 de julho de 2007

Estados Unidos financiam mídia conspirativa na Venezuela

Recentemente foram abertos os arquivos secretos da CIA – chamados de “Jóias da Família - relativos às ações ilegais e criminosas da agência de inteligência nos anos 1950 a 1970. Tais arquivos confirmam suspeitas agora comprovadas, como as tentativas de assassinato de Fidel, o apoio ao golpe militar no Brasil e outros países do continente e conspirações contra os alegados “inimigos” da democracia estadunidense.

Agora o governo dos Estados Unidos é acusado de financiar a mídia golpista na Venezuela patrocinando o influente jornalista William Echeverría da emissora Globovisión, além de financiar através do Departamento de Estado a criação de televisão “municipal” em cidade administrada pela oposição ao presidente Chávez. Para ver o vídeo com a acusação de que Echeverria recebeu dinheiro dos Estados Unidos.

Quando os arquivos atualizados das Jóias da Família forem publicados dentro de trinta anos, o mundo se perguntará como foi possível tal dominação imperial capitaneada por um fascínora como Bush em pleno século 21.

Nenhum comentário: