quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Resposta ao IOTTI

Na inspiradíssima charge de hoje em ZH, Iotti pergunta se algum candidato falou em prorrogação de contrato.

Biruta responde com toda presteza que Yeda, apesar da dissimulação, não consegue esconder que além de novos pedágios com o velho Polão Yeda, Britto & Padilha, também vai prorrogar os contratos dos atuais pedágios.

Na edição de 21 outubro passado, Biruta revelou o verdadeiro plano de Yeda, que ela escondia sofismando pretender “Novos Equilíbrios para os Pedágios de Consórcios que diminuam o custo para o usuário de automóveis e ônibus. [Item 4 do Capítulo Transportes e Sistemas Logísticos do Programa de Governo de Yeda].

Em português que todo mundo entende isso significa, na vida real, a prorrogação dos contratos de pedágios implantados pelo Britto.

Não são só as companhias de Yeda que são velhas e manjadas; ela continua com a velha turma e o velho estilo de mentir. Também as propostas dela são velhas, ultrapassadas e não servem ao Rio Grande do século XXI, como já não serviam no século passado. Enquanto todo o Rio Grande quer se desvencilhar das amarras do passado e das armadilhas criadas com as políticas neoliberais de Yeda, a candidata retrocede e defende propostas que atravancam o desenvolvimento.

Nenhum comentário: