quinta-feira, 26 de outubro de 2006

As pesquisas, a viragem e a responsabilidade

A candidatura de Yeda sempre usou a técnica de repercutir pesquisas erradas para induzir o voto em candidatos supostamente vencedores. Algumas pesquisas que foram divulgadas antes previam o crescimento de Yeda a porcentuais tão elevados que, se verdadeiros, atingiriam a soma dos votos dela, do Olívio e mais a população inteira do Uruguay. Outras pesquisas chegaram, inclusive, a sugerir a decisão eleitoral antecipadamente por WO, de tão confiantes na vitória da candidata neoliberal.

Os recentes resultados divulgados devem ser recebidos, por isso, com idêntica cautela, pois pesquisa não substitui voto na urna e menos ainda dispensa a responsabilidade militante de se conquistar novas consciências e construir a maioria eleitoral e social de Olívio e Lula.

É certo que os tempos e os ventos são de viragem na eleição gaúcha. A verdade, a consciência, a história e a política vencem a mistificação propagandística dos neoliberais. Mas isso exige muita garra, muita força e muito trabalho de convencimento até às 17 horas do próximo domingo.
Agora é hora de reforçar o dínamo dos ventos da viragem, para trazer os ares da mudança de volta ao Rio Grande.

Nenhum comentário: