segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Yeda: inexperiência, inconsistência e riscos



A inexperiência e a inconsistência de Yeda são reconhecidas a muito tempo. Na única ocasião em que exerceu uma função no Executivo como Ministra do Planejamento, foi um desastre absoluto.

O colunista Paulo Sant´Ana, em coluna no dia 07/05/1993, não poupou adjetivos para descrever a participação fantasmagórica de Yeda nos 58 dias úteis que foi ministra.

Chamando-a de “ministra-fantasma, ente ficto e ectoplasma tecnocrático”, Sant´Ana assim descreve a desastrosa passagem de Yeda pelo ministério: “Somente a irresponsabilidade e o despreparo governamental explicam a colocação de Yeda Crusius no Ministério do Planejamento.”.

O plano de governo é a expressão da inexperiência e do viés privatizante de Yeda. As medidas que propõe realizar através de PPPs – Parcerias Público-Privadas, ameaçam o Rio Grande com o retorno dos pedágios, com o fim de subsídios para habitação popular, a quebra dos agricultores familiares, a inviabilização da agricultura e o aumento de custos do Estado com a terceirização dos presídios.

Nenhum comentário: