domingo, 15 de outubro de 2006

Garante os próprios direitos e é contra os direitos dos outros

Yeda se aposentou com 49 anos em 1993, mas na reforma da previdência de Fernando Henrique votou o aumento da idade mínima para aposentadoria e outras matérias que prejudicaram os servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada.

Votou contra os direitos trabalhistas das mulheres, como a licença maternidade.

No programa, propõe reduzir de 51% para 41% os gastos com aposentados na folha de salários. Só existem duas maneiras para concretizar isso. Ou a candidata cancelaria aposentadorias ou então reduziria os salários dos aposentados.

Salvo, claro, se a candidata aplicasse uma espécie de PDV para os aposentados ou tivesse algum plano macabro e secreto que só revelaria "no primeiro dia de governo", como costuma prometer.

No debate da TVCom, a candidata comentou que criaria o Fundo de Garantia dos servidores. Ora, fundo de garantia é um instituto aplicável somente aos vínculos empregatícios que não dispõe de estabilidade no emprego. Portanto, muito estranha e complicada a intenção da candidata, que sempre faz confusões intencionais para esconder os verdadeiros planos.

Paira no ar mais do que o risco com a inexperiência da candidata, mas uma ameaça real a todos os aposentados do serviço público estadual. Isso não é boato, é a evidência escrita na página 6 do programa de governo, no segundo parágrafo.

Nenhum comentário: