quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Brasil ao avesso

Tempos curiosos no Brasil de hoje.

Alguém que chegasse de fora, passasse os olhos nos jornais e noticiários, concluiria que as coisas estão de cabeça para baixo no Brasil.

Vejamos:

- O PSDB e o PFL só têm talibãs e terroristas entre os chefes da malta, mas querem fazer crer que o homem-bomba seja Lula, que só perderia com uma estupidez como a do dossiê.

- Presidente do TSE, de quem se esperaria parcimônia e isenção, atua como acusador com ânsia de impugnar a candidatura de Lula.

- Inventores do Valerioduto, do PCC e das Sanguessugas, o PSDB e PFL aproveitam o embalo da confusão do tal dossiê para enterrar as investigações que ligam a famiglia Vedoin a Serra.

- A direita, no governo, sempre impediu o trabalho sério e isento da Polícia Federal, mas agora que a instituição atua com profissionalismo e independência no governo Lula, atacam-na porque gostariam de obter cenas sensacionalistas para explorarem na televisão.

- A candidata do PSOL, que diz representar uma alternativa de esquerda, vocifera com a mesma estridência que a direita, dizendo coisas como “Não tenho dúvida que o presidente Lula é o grande comandante desta estrutura, que é uma organização criminosa capaz de roubar, matar e liquidar quem passa pela frente ameaçando o seu projeto de poder.”.

Nenhum comentário: