Ignorar o fato de que os sanguessugas foram inventados na era tucana de FHC/Serra seria tão absurdo quanto querer revogar a Lei da Gravidade.
Somente em 2001 e 2002, durante a gestão de Serra no Ministério da Saúde, a Planam da famiglia Vedoin firmou 488 convênios com municípios para o fornecimento de ambulâncias superfaturadas.
E ainda foram deixados para Lula 124 convênios no orçamento preparado por FHC para 2003. Já no início do governo Lula, o direcionamento orçamentário para a Planam foi drasticamente reduzido, e em 2004 restaram apenas 6 convênios. Ao todo, foram 618 convênios investigados pela PF e Ministério Público Federal.
Na ponta municipal da máfia, os municípios governados pelo PSDB foram os que realizaram mais convênios superfaturados: 128 do total, seguidos de perto pelos administrados pelo PFL [107] e pelos governados pelo PMDB, que foram 106. Com quantidade menor de prefeituras conveniadas, estão o PTB com 54, o PP com 35 e o PPS e PL com 23.
Ao todo, a base aliada de FHC abocanhou recursos de 476 convênios de 618 firmados. É, portanto, uma clara evidência da gênese da máfia e do beneficiamento de setores partidários vinculados ao PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário