sexta-feira, 8 de junho de 2007

Xeque-Mate na Navalha, ou Navalha no Xeque-Mate

Outra ação da mais-republicana-que-nunca Polícia Federal, a operação Xeque-Mate, que desbarata quadrilhas de caça-níqueis e suas ramificações nas instituições, pode resultar na preservação de liberdade para criminosos e contraventores.

Expira hoje o prazo da prisão temporária, e provavelmente todos os detidos na Xeque-Mate terão o mesmo destino que as pessoas implicadas na operação Navalha: a soltura. Mesmo com a eventualidade de renovação da prisão temporária, os bacanas em breve estarão livres para continuarem comandando seus negócios, pois o Judiciário se esmera na valorização de filigranas jurídicas e formalidades kafkianas para soltar criminosos abastados e poderosos, mas não se esmera da mesma forma para fazer com que outras filigranas sejam aplicadas em nome da boa e justa Justiça.


Infelizmente o trabalho excepcional feito pela Polícia Federal não encontra no Poder Judiciário um ambiente republicano e renovado que faça a justiça valer para todos, não só para as “Angélicas”. A propósito, pode-se conhecer a sina da pobre e justiçada Angélica nas seguintes publicações do BiruTaDoSul:

Nenhum comentário: