segunda-feira, 4 de junho de 2007

Livro revela interesse da CIA e máfias nos assassinatos dos Kennedy

O presidente dos Estados Unidos John Kennedy foi morto em 22 de novembro de 1963 em circunstâncias ainda hoje não esclarecidas. Na época foi montada uma versão conspirativa de que Cuba e URSS teriam envolvimento com o atentado.

O irmão de John Kennedy, Senador e candidato à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 1968, também foi assassinado depois de declarar, durante a campanha eleitoral naquele ano, que eleito presidente revelaria as conexões da CIA e das máfias italiana e cubana na morte do seu irmão.

Estas são revelações apresentadas no livro de David Talbot [The Hidden History of the Kennedy Years, ainda não traduzido para o português], em que o autor demonstra que Robert Kennedy investigava a CIA e as máfias, suspeitava das armações montadas e tinha convicção sobre o complô contra seu irmão. Na iminência de se tornar presidente do país, foi assassinado no hall de um hotel com dois tiros no peito, à queima-roupa.

Quando os governos estadudinenses e as estruturas de poder não estão envolvidas em golpes contra outros países como no apoio sistemático a ditaduras e regimes autoritários em todo o mundo, se envolvem internamente em tramas e assassinatos para remover qualquer um que atravesse seus interesses.

Nenhum comentário: