quarta-feira, 6 de junho de 2007

Bush terá de pôr as barbas de molho

Apesar da indisfarçável torcida pela morte de Fidel, Bush e os poderes ocultos dos Estados Unidos terão de pôr as barbas de molho.

Desde ontem circula na internet em muitos saites e blógues informativos uma entrevista de quase uma hora concedida pelo presidente cubano à emissora de TV de Cuba. Percebe-se um Fidel recuperado, com elevado senso de humor, entusiasmado com a recuperação e com a possibilidade de continuar se devotando ao seu país e ao seu povo e, de quebra, muito bem informado sobre os acontecimentos da geopolítica internacional.


Enquanto Fidel se recuperava, o governo dos Estados Unidos juntamente com a máfia cubana por ele apoiada e conspiradores habituais arquitetavam os planos da invasão dos cubanos de Miami à ilha e a transição que imporiam ao país desde o lado externo das fronteiras da Ilha.

Em quase 50 anos de violenta afronta à soberania de Cuba, vários governos que se sucederam nos Estados Unidos - dos dois partidos: democratas e republicanos - planejam golpes e ações conspirativas sem êxito. Outra vez erraram.

Um comentário:

Claudinha disse...

Em 2003, em viagem de ônibus para Rosario, Argentina, fiquei sabendo que havia um belga de uma organização pró-Cuba de Castro, de âmbito internacional, que se prepara para impedir a entrada dos EUA em caso de morte do Presidente. A pessoa que me contou, nunca me passou o seu contato, uma lástima. Já ouviste falar de algo a respeito? Abraço!