terça-feira, 5 de junho de 2007

“diZerEs de camInHão” na vida real

Vem de Jean Scharlau [conheça-o aqui] o espiritualíssimo comentário sobre a primeira frase da seção “diZerEs de camInHão”, recém inaugurada nesse BiruTaDoSuL:

Em Sapucaia temos, eleitos vereadores e prefeito, vários dos identificados primeiro na brilhante frase, e que estão loucos para chegar ao estágio dos segundos - mas aí deu um pobreminha por lá - vamos ver se conseguimos desempodeirá-los e desenricá-los, ao menos, pois que de desmuquiranizá-los e designorantá-los não há a mínima esperança..

Há quem diga, no anonimato, que não faltam engravatados ligados à vida e ao poder “das Brasília” na categoria dos “mucaempodeirados.

Um comentário:

Jean Scharlau disse...

Clic PRBS:
Os vereadores afastados pela Justiça (nenhum do PT) não compareceram nesta terça à sessão da Câmara de Sapucaia do Sul. Houve comemoração por parte de sindicalistas e estudantes (e petistas). Os suplentes também não tomaram posse ainda.

Após 21 dias de investigação, a Polícia Civil concluiu nesta tarde o inquérito que apurou a existência de funcionários fantasmas na câmara. Uma reportagem da RBS TV e Rádio Gaúcha denunciou que cinco dos 11 vereadores do município tinham 10 assessores que recebiam sem trabalhar. Os vereadores foram indiciados por peculato, que é a apropriação de dinheiro público, e falsidade ideológica, pois os servidores assinaram livro-ponto como se estivessem trabalhando.

Os funcionários fantasmas foram indiciados por peculato, e sete deles – os que assinaram o ponto da câmara – também vão responder por falsidade ideológica. A justiça já havia determinado o afastamento dos cinco vereadores.

O advogado que se manifestava em nome dos vereadores anunciou que não está mais com o caso. O único vereador encontrado pela reportagem da Rádio Gaúcha nesta tarde, o ex-presidente da câmara, Nilton Santos, disse que só se manifesta em juizo.