segunda-feira, 4 de junho de 2007

Na China e no Japão os bacanas se dariam mal

Concorde-se ou não – e BiruTaDoSuL discorda frontalmente das atitudes drásticas adiante apresentadas – o fato é que os juízes, políticos, advogados, empresários e todos os bacanas que fazem parte das máfias pegas pela Polícia Federal se dariam mal com o jeito asiático em encarar a corrupção.

Na China, um funcionário foi condenado à morte [podendo recorrer e ganhar prisão perpétua] por receber propinas cerca de R$ 1,6 mi de indústrias para liberar alimentos e remédios que, contaminados, causaram mortes de pessoas no país e fora dele.

No Japão, o Ministro da Agricultura se suicidou com um tiro depois de denunciado do recebimento de 107 mil dólares de propina recebida de construtoras com interesse em projetos públicos. Menos de uma semana depois, o diretor de uma Agência e subordinado do falecido Ministro também se suicidou, por também estar envolvido no escândalo.

Enquanto isso, felizmente a cultura tupiniquim não adota a pena de morte. Mas infelizmente a justiça continua branda pros bacanas. Já para as “Angélicas”, quanta diferença ...

Nenhum comentário: