segunda-feira, 2 de julho de 2007

Multidão resiste no México

Realizou-se ontem no Zócalo [Praza da Constituição] da Cidade do México uma manifestação encabeçada por Manuel López Obrador com mais de 100 mil pessoas em alusão ao primeiro aniversário das eleições escandalosamente fraudadas em 02/07/2006 para viabilizar a eleição do neoliberal Felipe Calderón, um aliado incondicional dos Estados Unidos.

A manifestação, convocada por organizações civis e pelos partidos políticos que apoiaram López Obrador – PRD, PT y Convergência -, revigora um movimento cívico e de consciência para a democratização e realização de mudanças democráticas e populares no México.

A respeito do vivo processo em curso no México, López Obrador disse que “estamos criando a rede nacional de representantes do governo legítimo, a base da organização cidadã para transformar o país”. E completou: “- Eles não têm conseguido destruir nosso movimento. Temos resistido e cresceremos. Em contraste, nossos adversários não poderiam sustentar-se sem os meios de comunicação”.

Enquanto isso, no Brasil, a reforma política sai com viés conservador, os escândalos se sucedem no Legislativo e no Judiciário, os bacanas continuam desfrutando de privilégios, ...

Um comentário:

Unknown disse...

As coisas estão ficando descaradas mesmo nesse mídia do mundo da fantasia brasileira, olha só como é divulgado essa notícia nessa república de bananas:

" MÉXICO COMEMORA OS 29 ANOS DO DIREITO À DIVERSIDADE SEXUAL

Milhares de homossexuais, bissexuais e lésbicas desfilaram neste sábado na Cidade do México para comemorar o 29º aniversário do "Movimento pelos Direitos da Diversidade Sexual" e celebrar a aprovação este ano das uniões entre pessoas do mesmo sexo na capital.

Segundo a secretaria de Segurança Pública, 10.000 pessoas participaram das festividades na avenida Reforma seguindo em passeata em direção à praça principal da capital mexicana, o Zócalo."