O Senado brasileiro, que está cada vez mais desmoralizado pelos sucessivos escândalos que assomam do presidente da instituição a senadores menos graduados, faria melhor se não comprometesse a unidade do Mercosul e assim também seria poupado de ouvir os torpedos de Chávez:
- “Se não pudermos entrar no Mercosul porque a direita brasileira tem mais força do que a idéia de integração, nós nos retiramos do Mercosul.”
- “Não estamos interessados em ingressar no velho Mercosul, que não quer mudanças.”
- “Se não podemos ingressar no Mercosul porque a direita brasileira tem mais força, então nos retiramos.”
- “Em um Mercosul que está marcado pelo capitalismo, pela competição feroz, não estamos nada interessados em ingressar, assim que dessa maneira poderíamos comprazer a direita brasileira e a direita paraguaia. Se eles no querem que nós ingressemos no Mercosul, não temos nenhum problema. Inclusive sou capaz de retirar a solicitação [de ingresso] e nos dedicamos de cheio à ALBA [Alternativa Bolivariana para as Américas], porque nossa prioridade é construir nosso modelo de desenvolvimento.”
- “[queremos] a integração baseada na irmandade, na cooperação, na solidariedade, que coloca na frente o social, como estamos fazendo Cuba e Venezuela e que agora se soma Nicarágua e Bolívia.”
Um comentário:
Meu nome é Henrique Menezes e sou bolsista de iniciação científica do professor de Comunicação da UFRGS Alex Primo.
Estamos realizando uma pesquisa sobre blogs. Nesta quinta (dia 5 de julho) estaremos conduzindo uma entrevista em grupo com blogueiros de Porto Alegre, às 19h, na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS. Você teria condições de participar?
Sua colaboração seria muito importante para a compreensão desse fenômeno da cibercultura que é a interação em blogs.
Por favor, entre em contato através do e-mail de nosso laboratório de pesquisa: limc arroba ufrgs ponto br
Postar um comentário