quinta-feira, 5 de julho de 2007

A fraude dos selos na Assembléia Legislativa

A revelação da fraude com selos, que implicava na compra de postagens dos Correios e subseqüente venda de selos para terceiros, poderá ter desdobramentos importantes na continuidade das investigações.

A fraude, que pode ter causado o desvio de mais de três milhões do Legislativo, vinha sendo praticada pelo ex-Diretor de Serviços Administrativos Ubirajara Amaral Macalão – só não se sabe ainda desde quando e se com a conivência/participação de outras pessoas, inclusive parlamentares.

O superintendente da Polícia Federal no RS, que investiga os desvios, disse que “queremos saber o total do valor desviado, há quanto tempo a quadrilha agia e quem são todos os envolvidos”.

Nesse tipo de falcatrua, um “corruptograma” básico conta com as seguintes pontas: 1] setores internos da própria Assembléia [além do operacional ex-Diretor alguém que o acobertava], 2] gente na empresa de Correios e Telégrafos, 3] pessoas – físicas e jurídicas - compradoras das postagens convertidas em selos e 4] os beneficiários finais da dinheirama arrecadada com a fraude, que poderão ser pessoas físicas, jurídicas ou agremiações civis e partidárias.

À ver, portanto, os desdobramentos das investigações, que enfrentam desde já a dificuldade de localizar o ex-Diretor Ubirajara Amaral Macalão, que sumiu do mapa a mais de um mês - não se tem notícia se com ou sem a grana embolsada.

2 comentários:

Agente 65 disse...

Só um detalhe, a FG que o tal Macalão recebia na Assembléia pelos seus "serviços" era de mais de R$ 7.000,00!!! Sério! Mais que o salário da governadora.

Biruta do Sul disse...

Diria que uma remuneração compatível com "trabalhos pesados".
Abraços