sábado, 23 de junho de 2007

Sob o signo de brigas, confusões, desentendimentos ...

Mesmo o que poderia parecer altruísmo e virtuosidade se transforma em crispação quando se trata da governadora Yeda. A governadora parece dotada de uma capacidade peculiar de permanentemente gerar crises, desunião e crispas em todas as relações de governo.

Isso aconteceu outra vez nesta semana quando recusou aumentar o seu próprio salário e o do secretariado estadual. A proposta de aumento constava do projeto da Assembléia Legislativa que reajusta os salários dos deputados estaduais, e isso só seria possível com a anuência do Palácio Piratini ou de alguém por lá autorizado. Talvez por avaliar as reações desfavoráveis à medida, Yeda posteriormente desautorizou a inclusão do aumento no projeto da Assembléia, não sem acusar o Legislativo da autoria da proposta. A imputação é no mínimo absurda, para não dizer-se desleal para com outro Poder.

Yeda, desse modo e por essas todas, sedimentando seu “novo jeito de governar”, sob o signo das brigas, confusões, conflitos, desentendimentos ....

*** *** ***
ET: é opinião do BiruTaDoSul que os salários da governadora e dos secretários estaduais estão muito defasados e precisam ser reajustados. Desse ponto de vista, seria correta a manutenção da proposta de reajustamento no projeto da Assembléia.

Nenhum comentário: