sexta-feira, 29 de junho de 2007

O desejo - ou a obsessão - de Bush

Durante visita a uma escola de guerra naval, o Presidente dos Estados Unidos declarou gratuitamente que “Um dia o bom Senhor levará embora Fidel Castro”. Se diz isso em público a respeito do presidente de outro país, imagina o que Bush não deve dizer a confidentes sobre seus outros desejos mais íntimos?!.


O “Mister Danger” - como Chávez costuma chamar Bush – parece possuído por uma verdadeira obsessão com o fim de Fidel e da Revolução Cubana.

Sabe-se que o plano de Bush e dos poderes ocultos dos Estados Unidos depois do ataque ao Iraque em 2003, que esperavam fossem rápidos e resolutivos, era atacar Cuba, que faz parte do “eixo do mal” juntamente com Irã, Coréia do Sul e Afeganistão.


Em se tratando de um governo dos Estados Unidos, nada disso é novidade. Os documentos secretos da CIA relativos ao período de 1950/1970, recentemente revelados, confirmam que tentaram assassinar Fidel em pelo menos outras seis ocasiões.

Sobre o assunto aqui no BiruTaDoSuL: Bush terá de pôr as barbas de molho e “Bom Pastor” mostra papel da CIA e dos Estados Unidos.

Nenhum comentário: