sexta-feira, 15 de junho de 2007

Mangabeira, o “Confúncio do Planalto”, seria “Ministro” de Dantas

Mangabeira Unger, o “Confúncio do Planalto” cuja posse como Ministro foi adiada novamente, desta vez para a próxima terça-feira 19/06, é [ou era até a noite de ontem, 14/06] funcionário do Banco Opportunity, do sinistro banqueiro Daniel Dantas.

A informação foi publicada em primeira mão por Samuel Possebon na Teletime News, e terá repercussão na Carta Capital que vai às bancas hoje.

Um trecho da reportagem de Samuel, cujo conteúdo pode ser lido na íntegra no blógue Conversa Afiada:
Mas por que Mangabeira deve ser chamado de funcionário de Dantas, e não da BrT? Porque só o grupo de Daniel Dantas pode demiti-lo ou poderá contratar alguém no seu lugar como ‘trustee’ da Brasil Telecom. Aliás, Mangabeira precisaria ter informado o Opportunity antes de se demitir”.

Diante de tais revelações, não seria crível a nomeação do “Confúncio do Planalto” como Ministro da República. Salvo, evidentemente, na eventualidade de um surto kamikaze do Presidente Lula, que contrariaria os próprios interesses e importaria, por antecipação, um novo problemaço. Nesta eventualidade, o “Confúncio” não seria Ministro da República, mas sim Ministro do Dantas.

4 comentários:

Jean Scharlau disse...

Publiquei trecho desta lá no Blogoleone.
blogoleone.blogspot.com

iagê disse...

Paulo Henrique Amorim é o melhor jornalismo brasileiro na internet hoje. Muito bom!

Rocha777 disse...

Hoje Paulo Henrique Amorim é um voraz crítico de Mangabeira, mas na época das eleições presidências de 2002, apresentava todas às quintas na Uol, um programa que divulgava as idéias do ex-professor de Harvard.

Rocha777 disse...

Faltou o link das entrevistas:
http://www.law.harvard.edu/faculty/unger/portuguese/uol.php