quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Pode estar acabando a temporada na UTI

As pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas ontem sinalizam a vitória de Lula no primeiro turno, porém com redução da diferença que Lula obtinha em relação aos demais adversários antes da estupidez do dossiê.

De qualquer maneira, é um sinal claro de que as perdas sofridas devido à estupidez do dossiê foram estancadas. Um dado igualmente importante é a elevada aprovação do governo Lula, com índices próximos de 50% de ótimo e bom. É um rochedo, e por isso a probabilidade de vitória no primeiro turno é cada vez maior.

O momento não permite e menos ainda recomenda celebrações antecipadas. É hora de continuar monitorando minuto a minuto para definir a melhor tática a ser adotada. Até porque o paciente ainda continua na UTI, talvez com a diferença de que já recobra alguns sentidos, dispensa aparelhos e inclusive já tenta passar a mão na bunda da enfermeira. Mas os adversários estão marcando em cima e apesar de não disporem de horário eleitoral gratuito, dispõe de horário eleitoral concedido pelo monopólio da mídia conservadora.

Nenhum comentário: