quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Camarada Pilla, o mundo fica triste sem ti

Hoje o futuro, a esperança, a generosidade e os ideais de um mundo e de um homem novo perdem muito.

Hoje o Pilla, o Luiz Paulo Pilla Vares, nos deixa porque encontrou a morte. Vai com ele aquela rara consciência revolucionária, de cepa proletária e socialista. Vai com ele o entusiasmo daquele guri sempre faceiro porque crente no porvir histórico de dias ensolarados para todo o povo e para toda a humanidade do mundo inteiro!

Na sua alma grandiosa, a camaradagem, a generosidade, o companheirismo, a paixão e o amor firmaram residência. Na sua consciência arguta e histórica, os ideais libertários, igualitários e humanistas moldaram a noção de esperança no futuro.

Ele foi um dos bravos e mais valiosos do que de melhor o PT produziu e sintetizou da tradição teórica socialista brasileira dos últimos cem anos. E agora o Pilla continua sendo uma estrela; daquelas estrelas mais resplandecentes. Uma estrela que irradia os corações de quem confia que a política só faz sentido, para a esquerda, se for algo para mudar o mundo – de verdade.

Tchau, meu querido camarada Pilla! Até logo, Pilla, nos veremos num futuro melhor!

Neste dia que escolhestes para encontrar a morte - o mesmo dia que tombaram o Che, a 41 anos – não é uma metáfora, mas a representação insofismável do belo exemplo militante, intelectual, socialista e humano que fostes. Por isso te digo, meu camarada Pilla, Hasta La vitória, siempre!! Por isso grito: Pilla Vares – presente!

Um comentário:

GUERRILHEIROS VIRTU@IS disse...

Companheiro: postei este comentário final em nosso blog: www.guerrilheirosvirtuais.blogspot.com
qualquer problema é só avisar que tomoremos as providências.
Atenciosamente

Saroba