quarta-feira, 23 de maio de 2007

Ministro gaúcho do TCU é citado em diálogo de vigaristas

O Ministro gaúcho do TCU, Augusto Nardes, que frequentemente ocupa os principais veículos da mídia gaúcha papagaiando postura diligente e austera de fiscalização do governo Lula, é citado em diálogo entre os vigaristas Paulo Magalhães e Zuleido Veras.

Zuleido Veras é o empreiteiro quadrilheiro que manipulava licitações e superfaturava obras com o auxílio de governadores, agentes públicos, políticos e empresários, a quem retribuía com generosos presentes.

O deputado Paulo Magalhães recebeu 20 mil reais de propina do empreiteiro [o que foi divulgado até agora] , é um Demo e sobrinho de ACM, que considera “insignificante” seu sobrinho ter recebido a pequena quantia.

No diálogo, divulgado no dia de hoje, o empreiteiro revela a tática da quadrilha no TCU, pedindo vista para evitar que um processo desfavorável à empresa Gautama fosse julgado. Segundo o publicado, tudo aconteceu como premeditado pelo chefe da quadrilha, com um Ministro do TCU pedindo vistas e o processo sendo aprovado posteriormente.

O diálogo:

Zuleido: Tamos pedindo vista.

Paulo: Tá bom.

Zuleido: Quem deve pedir é Nardes ou coisa assim, tá? Ou então Guilherme. Tamos já na berlinda ... Mas vai ser resolvido, vai ser resolvido. Agora, é bom dar um pulinho lá... Olha meu amigo, não faça mais isso.

Paulo: Lógico, eu não vou dar atestado a ele.

Zuleido: É não faça mais isso com a gente não. Porque a empresa é minha.

Paulo: P...

Zuleido: Não faça mais isso com a gente não porque a empresa é minha, pode dizer assim...
*** ***
Adendo: será o folgoso Ministro Nardes entrevistado em conhecido programa vespertino de rádio para dar suas explicações?

Um comentário:

Claudinha disse...

A entrevista do Sr. Nardes foi de doer! A voz mansa e a cara de inocente não enganam por muito tempo... Aí deve ter treta!