Além disso, a derrota do conservadorismo e da direita brasileira foi acompanhada da mais espetacular derrota da mídia no Brasil, inexitosa na tentativa de manipulação do debate público à feição do udenismo ressuscitado. A consciência do povo brasileiro acerca das melhorias propiciadas pelo governo Lula – ainda que limitadas e contraditórias – não foi entorpecida pela mídia e menos ainda escravizada pelo poder oligárquico.
A partir desses pressupostos, o simpósio Ângulos da cena brasileira em análise buscará refletir sobre as tarefas postas para a esquerda no segundo governo Lula e, principalmente, sobre as perspectivas para a realização das reformas sociais urgentes e necessárias em meio às tensões e contradições intrínsecas a um governo de coalizão.
Segundo governo este que se desenrola num cenário continental e internacional mais favorável ao avanço da consciência cívica mundial de oposição à hegemonia norte-americana e ao neoliberalismo e propício à maior integração de projetos solidários entre os povos.
Os conferencistas do simpósio serão Dilermando Toni – PcdoB, Miguel Rossetto – PT, Raimundo Pereira – Revista Reportagem e Roberto Amaral – PSB.
O simpósio acontece na próxima terça 19/12 às 19 horas na Casa dos Bancários, sendo uma realização do IDEA – Instituto de debates, estudos e alternativas de Porto Alegre e SindBancários - Sindicato dos Bancários de Porto Alegre com o apoio do SINTRAJUFE/RS, CPERS, Federação dos Bancários e CUT/RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário