segunda-feira, 30 de junho de 2008

O bebê de Yeda “Rosemary”

A Governadora Yeda Crusius é um ser humano que congrega muitas características, e muitas delas sui generis.
A Governadora, que já foi alcunhada por Paulo Sant´Anna como “um ente ficto, um ectoplasma tecnocrático, uma utopia dirigencial, uma avacalhação mais completa do papel da mulher ” [
clicar para ver ela por Paulo Sant´Anna e em outro comentário do Biruta], é merecedora de outras adjetivações - substantivadas pela conduta sempre surpreendente. A mais saliente é a de um ser delirante, esquizóide, de perfil fugidio à realidade.
A este perfil, a Governadora tenta, de forma completamente ridícula, fazer metáforas ou chistes que só ela entende e que são compreendidas tardiamente por um restrito grupo de pessoas que acessa o manual de instruções do cérebro dela ou que partilha de duvidosa predileção pela idiotice. Lastimável na política e na administração, a Governadora se notabiliza trágica no quesito senso de realidade.
A mais recente da Governadora foi a metáfora inapropriada e de péssimo gosto que relaciona a corrupção do Detran com bebês japoneses, dizendo que este bebê [corrupção] não é dela.A Governadora persiste no seu surto esquizofrênico e paranóico não tratado [
ver Agonia e pânico de Yeda], de transferir a responsabilidade aos outros, de fazer de conta que não é com ela, apesar de todas as evidências materiais em contrário, que dizem que sim, o DNA da corrupção do Detran revela traços tucanos e dos seus aliados centrais e preferenciais.

Um comentário:

Um Serrano a vela disse...

Entao quem é o pai?? Ela q apareceu com o rebento!!! Engraçado q enquanto o japinha estava rendendo lucros $$$ e casas de luxo (nao declaradas) ele era o jaspion, o bruce lee agora q levou KO virou o xin xin, nao é de ninguem???

Os deputados podem ser comprados, agora a populaçao nao, isso nao pode ficar assim, esses larapios devem sim pagar pelo roubo.