sexta-feira, 11 de maio de 2007

Deputado Raul Pont é um elogio à corência política

O deputado Raul Pont, líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa gaúcha, se manifestou contrariamente ao aumento automático dos salários dos deputados estaduais em decorrência do aumento que concederam a si próprios as Suas Excelências federais [postagens anteriores].

O deputado Raul disse: “não temos condições éticas e nem morais para fazer este automatismo”. E defendeu a votação em plenário, ao invés do simples ato administrativo da incorporação automática de mais 29% nos próprios salários:

Do nosso ponto de vista, qualquer aumento salarial para os deputados estaduais terá de ser discutido e votado em plenário. Não há nenhuma condição de aceitarmos este reajuste, mesmo sabendo que o percentual é relativo a índices inflacionários dos últimos quatro anos. Este aumento contrasta com a proposta de reajuste de 3,3% no piso regional oferecida pelo governo estadual.”

O deputado Raul Pont [PT/RS] é um notável exemplo de coerência política contra os privilégios, as injustiças e as desigualdades. É um elogio a uma forma digna de fazer política. Não só hoje, mas em todo o seu longo percurso político.

Um comentário:

Claudinha disse...

Ainda bem que temos esta liderança no parlamento gaúcho, não no federal. Se aqui é complicado, pelo menos, somos oposição!