terça-feira, 10 de outubro de 2006

Não tugiu e não mugiu


Yeda não tugiu e não mugiu nas reiteradas vezes em que Olívio se referiu ao “seu governo, das privatizações” do qual a deputada fez parte de 1995 a 1998 tendo o PSDB com o vice-governador de Britto.

Foi o pior governo de toda história do Rio Grande, quando os neoliberais desenvolveram com radicalismo doutrinário as privatizações, a demissão de servidores em áreas essenciais, o desequipamento do serviço público na segurança, na educação, na saúde e a transferência de dinheiro público para grandes empresas e o abandono das cadeias produtivas locais.

O Rio Grande com Britto e o PSDB de Yeda serviu como o laboratório da aplicação das receitas neoliberais numa unidade da federação.

Este é, portanto, o governo da Yeda, o governo das privatizações.

A candidatura de Yeda não ressuscita só a agenda fracassada do passado. Também ressuscita a velha turma que esteve na linha de frente com Britto e o PSDB e hoje está na linha de frente da campanha dela.

Num panfleto da época, Britto dizia que eles [Yeda e a turma da sua campanha] estavam “construindo o novo Rio Grande”. Como se vê, não é de hoje que eles usam esse truque. Insistem em se dizerem “o novo jeito de governar”.

Nenhum comentário: