terça-feira, 1 de maio de 2007

Secretário se confunde sobre quem o chefia

O Secretário da Segurança do RS, José Francisco Mallmann, parece pensar que ainda trabalha na Polícia Federal - órgão vinculado administrativamente ao Ministério da Justiça.
Ao lado da governadora Yeda CrusiusCredo, Mallmann entregou ao Ministro Tarso Genro [que foi seu chefe até a cedência ao governo estadual] um pacote de sessenta e seis projetos. Num valor total de 262 milhões de reais, os recursos bancariam simplesmente todas as iniciativas da área de segurança estadual. A mordida feita equivale ao triplo do investimento do governo estadual na área da segurança!!

Não só o Secretário Mallmann parece se confundir sobre quem é seu chefe, como a governadora imagina que além da cedência do delegado Mallmann para a chefia da Secretaria de Segurança, o governo federal fará tudo o que ela é incapaz de fazer.
Como se vê, governar é mais complexo que fazer promessas mistificadoras na campanha eleitoral.

3 comentários:

sueli halfen ( POA) disse...

Será que a Dona Yeda está se programando prá se não der certo?
Afinal,se não der certo,o povo vai pensar que a culpa não é dela!!!!!!
A confusão de chefia não será proposital?
EU acho que traficante,assaltantes (por drogas e etc.) não tem mais jeito,só se legalizar a droga(afinal já tá legalizada mesmo,com o aval de várias otoridades que cobram uma espécie de pedágio).É tapar sol com peneira! não saio na rua sem estar super ligada...Os MANO tão legal e eu com um stress danado ! Nem reza braba adianta mais...

Claudinha disse...

Como escrevi no RSurgente, a Yeda se faz valer da mesma tática do Rigotto: os "investimentos" tiveram grana federal envolvida. Porém fica cada vez mais evidente que projeto de governo não existia algum! O que estava em jogo, na eleição estadual, foi o atendimento a interesses privados e a composição da chapa com Paulo Feijó, um empresário que sempre teve horror da coisa pública, no meu entendimento, é a prova cabal disso. Os governos tucanos do FHC, de São Paulo e de Minas Gerais que o digam! Abraço!

A CARAPUÇA disse...

A Yeda está pensando que o governo federal é lagoa para ficar refrescando bumbum de pato!