quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Renan goleia mídia golpista, gobbeliana e partidária

A absolvição de Renan Calheiros, presidente moribundo do Senado Federal, tem como principal subproduto a monumental derrota da mídia golpista, gobbeliana e partidária. Mídia que editorializou o escândalo do Renan como editorializa todo e qualquer assunto que seja do seu interesse particularíssimo.

Por mais que a partir de agora se passe a ouvir a balela de que perdeu a chamada
“opinião pública” ou de que perderam os valores republicanos, éticos, morais, etc etc etc, a principal derrotada mesmo foi mesmo essa espécie de mídia corrosiva que viceja no país. E que lamentavelmente continua repartindo entre as poucas famílias que a monopolizam, as polpudas verbas publicitárias federais.

Desde o ponto de vista político, dos hábitos republicanos e da coisa pública, a absolvição do Renan é deplorável. E custará caro ao próprio PT um preço alto, que deploravelmente cultiva um passivo importante neste quesito. Outra prova de que o PT sangrará com este processo é a maquinação da oposição tucano-pefelenta e sua mídia golpista, gobbeliana e partidária de que o PT e o governo Lula seriam os responsáveis por eventual absolvição do Renan.

Disso tudo esse espaço do BirutaDoSul nunca teve dúvidas. Aqui nesse espaço se disse inclusive mais: que o escândalo do Renan seria um bom começo para a extinção do Senado e a realização de uma radical Reforma Política no país.

Um comentário:

Claudinha disse...

Costumava dizer que eu duvidava da absolvição do Calheiros. Hoje à tarde mesmo, no cabeleireiro, dizia que votação em segredo era a pista do que poderia acontecer. O resultado não me surpreendeu. Nunca entendi o porquê da Veja, seguida pela Globo, pegar no pé do dito cujo. Desde quando era "novidade" que o senador poderia estar envolvido em falcatruas? Por que, num determinado momento, isso passou a importar? Acho que a estratégia era a de sangrar o PT como disseste; jamais houve intenção de cassá-lo - voto secreto - mas de desgastar a sua imagem e, por conseguinte, a do governo e do Lula. Veremos os desdobramentos! Meu cabeleireiro disse que iria protestar e conhecia mais gente com disposição para o mesmo.
Quanto ao senado, duvido que tenha saído manchado deste episódio. Falta entendimento de política pela população.
É chocante!