segunda-feira, 29 de setembro de 2008

As reparações na primavera

A primavera desse 2008 parece chegar plena de reparações. No primeiro domingo primaveril de 2008, no Gre-Nal que tem tudo para ser considerado histórico – seguramente o mais importante destes breves e iniciais anos do século 21 – não houve só uma goleada estrondosa do Inter sobre o rival. Houve o desabamento, a desmaterialização da geringonça paraguaia e enganosa presunção de time de futebol que é o Grêmio Football Portoalegrense. Com o mais profundo respeito ao Paraguai, país vitimado pela invasão de falsificações.

Que foi ao templo do Gigante da Beira-Rio retornou extasiado para o início da primeira semana cheia da primavera desse 2008. E com o sentimento de que no futebol as coisas parecem estar sendo reparadas. Tudo, enfim, se encaminhando pro seu devido lugar. O alívio dos gremistas, que advinha do fato de não terem sido eles a amargarem os 8 a 1 infringidos pelo Inter no Juventude na decisão do Campeonato Gaúcho deste ano, foi agora vivido com um pesadelo pago ao menos pela metade do preço: os 4 a 1 sairam barato; 7 a 2 ficaria adequado.

Que seja um sinal de que na política e nas eleições será possível haver também alguma reparação. Mas pra isso tem-se de jogar com o espírito argentino dominante no Inter. Jogar com “argentinidade”. Com gana de vencer e com gana de atacar sabendo atacar com sabedoria e com senso estratégico.

Um comentário:

Claudinha disse...

Pô, Miola! Uma das críticas que gaúchos "recebem" é a de que gostaríamos de ser argentinos!!! E me vens com essa???
Olha, que pedigree para cair na segundona vcs já têm: já foram campeões do mundo...
:-)
Abraço!
Claudia.

E, no mais, vcs são "pecho fríos"!!!