quinta-feira, 6 de setembro de 2007

A maquinação da mídia golpista, gobbeliana e partidária contra o PT

Bastou começar a entoada da oposição tucano-pefelenta de que a cassação ou absolvição do Renan Calheiros depende do PT que a mídia golpista – e gobbeliana, acrescente-se – editorializou a cobertura associando o PT com a eventual absolvição de Renan.

Basta ver a enorme "coincidência" entre os pronunciamentos de Arthur Virgílio [PSDB] e Agripino Maia [DEM] e as manchetes de jornais e matérias veiculadas em rádios e na televisão. Vão todos no mesmo embalo: "Futuro de Renan depende do PT"!

Moral da história: se Renan mantiver o mandato apesar de todas as denúncias, será por obra do PT – um partido que querem identificar inapelavelmente com corrupção e traquinagem.

A mídia golpista – que além de gobbeliana é partidária – consegue a proeza de tornar determinante e decisivo o peso de 12 senadores/as petistas num universo de 81 senadores/as do Senado Federal. Mistificação é o principal subproduto da aritmética forçada desse tipo de mídia.

Um comentário:

Claudinha disse...

O pior, é que as pessoas acreditam cegamente nessas mídias!!! Poderiam elas escrever qualquer besteira, se o público conseguisse posicionar-se duvidando daquilo que lêem, vêem e ouvem. Muito triste e desgastante para quem faz, da democratização das comunicações, seu exercício diário.